sexta-feira, 21 de maio de 2010

Esperança

Sob a BELEZA verde que irradia ESPERANÇA a Água ESTAGNADA garante-lhe a VIDA!

3 comentários:

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

criatividade num clik.

beij

Ava disse...

Água é vida, sempre!
As vezes tragédias, mas símbolo de vida...


Beijos meus!

Teresa Alves disse...

Um verde que nunca vi igual.

O Brasil é considerado como um dos países mais verde do planeta. A presença do verde por aqui é tão marcante que até nossa bandeira é predominada por ele. Entretanto, em igual proporção, é campeão de área absoluta desmatada e de velocidade de devastação.

Em algumas regiões, rios e lagos brasileiros são comprometidos pela deficiência de qualidade da água disponível para captação e tratamento. É Brasil.

É claro que o problema não se resume a isso, envolve muitos outros fatores. As multi (nacionais!) investem pesado em cuidados com o meio ambiente, e novas profissões têm surgido em função dessa carência. Uma ilusão, porque conhecemos bem suas intenções. Somos estigmatizados como "o povo do jeitinho brasileiro" e não é à toa, bem o merecemos. Vivemos de jeitinhos e de esperanças (umas bem idiotas), mas vivemos e muitas vezes, sobrevivemos.










//@.
A Paisagem pode ser bela, mas vai muito pelo ângulo da luz, a hora da fotografia, foco e seleção. E claro, pela sensibilidade do olhar, que neste caso, reluz brilho e sensualidade, refletindo esperança ao verde que se ajusta à harmonia da obra, pelo sentido verso proposto, renascendo ainda que em 'águas estagnadas', ao amanhecer de dias que se fazem em vida.

E que venham mais verdes à esperança de nossos dias.

Bom fim de semana, DiVerso.